Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CALOTE DO Wilson Lima

Alarmante: viaturas da PM estão sendo retidas por empresa que as aluga por falta de pagamento


A empresa Tecway, que aluga viaturas para a Polícia Militar do Amazoonas (PMAM), está retendo os veículos que chegam para manutenção por falta de pagamento. A dívida já estaria na casa dos R$ 70 milhões, sem que o Governo sinalize com a quitação a curto prazo. O problema se arrasta há pelo menos três anos e a frota só não foi totalmente paralisada porque existe cláusula no contrato que impede a retenção total dos veículos para evitar o colapso da Segurança Pública.

Os policiais estão apresentando nos últimos dias relatórios informando a retenção das viaturas. Muitas guarnições estão sendo recolhidas nos quartéis, deixando a população à mercê da criminalidade.

"O governador não está nem aí. Só vai começar a trabalhar quando chegar perto da eleição para o Senado", desabafou um sargento ouvido pelo blog. "Estamos totalmente sem condições de trabalho", acrescentou.

Os relatos sobre dívidas do Estado em diversos setores, não apenas na Segurança, se multiplicaram nos últimos dias. Empresários estão parando os serviços em escolas, unidades de saúde e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

Nem o Governo nem as Secretarias de Fazenda e de Segurança se pronunciaram. Quando ou se o fizerem este post será atualizado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!