Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MANAUS

Vereadores de oposição se articulam para enfrentar David Reis na disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Manaus


Os partidos que se colocaram na oposição ao prefeito David Almeida (Avante) fizeram a maioria dos vereadores eleitos no último dia 6 de outubro para a Câmara Municipal de Manaus, mas vinham divididos até aqui em relação à disputa pela Presidência. A escolha do grupo situacionista, de indicar novamente David Reis (Avante) para o cargo provocou uma mobilização, que é tratada de forma muito sigilosa pelos parlamentares. Certo é que haverá concorrência e ela tende a ser forte.

"Nossa principal missão é convencer os colegas de oposição a não se permitirem cooptar. Alguns têm demonstrando uma tendência de se aproximar do prefeito, o que é natural, mas ter a Presidência sob controle da oposição seria bom para a cidade", diz um dos articuladores, que pediu anonimato para não prejudicar o andamento das negociações.

"Sem dúvida que a escolha do David Reis provocou a mobilização da oposição. É inadmissível que alguém como ele, que fez uma péssima gestão, volte à Presidência. É um tapa na cara da sociedade", acrescenta o vereador.

Os partidos ligados a David Almeida elegeram – Avante, MDB, PSD, Agir e DC – elegeram 17 vereadores. Os de oposição – União Brasil, PL, PRD,PP, Republicanos, Podemos, PMB, PV, PSB, PT e PSDB – fizeram 24 parlamentares.

Os dois vereadores do Republicanos, que costumam adotar postura mais independente, devem se alinhar a David Reis. Resta saber qual será a postura dos outros 22 oposicionistas. Se mantiverem a posição e se unirem, vencem a eleição e livram Manaus de um novo desastroso mandato de David Reis.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!