Com o slogan "Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha", a peça publicitária divulga o Rio de Janeiro e faz referência ao volei de praia e ao futebol feminino. No cenário, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A campanha também mostra as paisagens das dunas de areia de Jericoacoara (CE), o Rio Tapajós, na Amazônia, a natureza exuberante de Bonito (MT) e as praias de Arraial d"Ajuda (BA).
Notícias relacionadas:
- França: sabotadores atacam ferrovias e geram caos antes das Olimpíadas.
- Papa espera trégua nas guerras durante Olimpíadas de Paris.
- Chuva afeta Jogos de Paris após cerimônia de abertura encharcada.
Na avaliação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a campanha pretende retomar o protagonismo internacional do Brasil
"A gente está falando de um protagonismo internacional que a gente nunca deveria ter perdido. A gente está falando do G20, da COP30, dos Brics, da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que vai ser em 2027, no Brasil. ?? esse Brasil que está de portas abertas, é esse Brasil que está pronto para receber o mundo inteiro", afirmou
O ministro do Turismo, Celso Sabino, garantiu que o Brasil está pronto para receber mais turistas. "Nos primeiros seis meses do ano, nós já alcançamos quase 3,6 milhões de turistas estrangeiros. Esse ano de 2024 é um compromisso do Ministério do Turismo, do governo federal, batermos os recordes de turistas estrangeiros", comentou.
De acordo com a Embratur, os europeus são os principais turistas que chegam ao Brasil. Em 2023, 182,4 mil portugueses desembarcaram no país, seguido pelos alemães (158,5 mil) e ingleses (130 mil).
agenciabrasil.ebc.com.br