Amazonas AMAZONAS

Wilson festeja números da virada e presidente do Sindicato dos Médicos ironiza: "num passe de mágica, ele ajustou a Segurança e resolveu a Saúde"

Por Redação - [email protected]

08/01/2025 às 09:38:26 - Atualizado há

"É difícil acreditar que de uma hora pra outra o problema da saúde de anos sejam resolvidos apenas com ajustes na segurança pública. Em um passe de mágica, após seis anos de gestão, o governador Wilson Lima (União Brasil) fez a magia acontecer. Será que adquiriu novos poderes transformadores? Ou será que melhorou seus poderes de tentar ludibriar o povo?". Esta foi a reação do presidente do Sindicato dos Médicos, Mario Vianna, à entrevista coletiva de ontem do mandatário, em que ele desfilou números para anunciar que reduziu todos os índices de atendimentos por causa da ação do aparelho de Segurança.

"Uma coisa é certa, seu discurso "a bronca é comigo" não convence a todos. A população denuncia, os profissionais alertam. Tenta acreditar ou convencer que tá tudo bem, apenas os que recebem para isso! Estamos de olho! Estamos de ouvidos atentos! E as reclamações não param de chegar!", acrescentou Vianna.

O governador disse que a atuação de 2,6 mil servidores em operações de patrulhamento e fiscalização de trânsito nos feriados de Natal e Réveillon ocasionou a redução de 66,7% de acidentes com vítimas fatais e 28,5% sem vítimas fatais, diminuindo a demanda nos principais hospitais e prontos-socorros de Manaus.

"Nós tivemos um fim de ano histórico, tanto do ponto de vista da segurança quanto da saúde. Os números são muito positivos, resultado de uma ação conjunta feita com o Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, e isso fez com que o número de procura nas unidades diminuísse significativamente", afirmou o governador Wilson Lima, acompanhado dos secretários de Segurança, Vinícius Almeida, e de Saúde, Nayara Maksoud.

Os números da Saúde indica que, em ortopedia, o Hospital Platão Araújo chegou a reduzir 60% na demanda em relação ao ano passado. Para cirurgias gerais, a maior queda foi no HPS 28 de Agosto, reduzindo a procura em 26% durante as festas.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Manauara

© 2025 O Manauara - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Manauara