A festa da virada de ano será realizada na praia da Ponta Negra, na Avenida Alphaville e na orla do Amarelinho
A Prefeitura de Manaus anunciou, na manhã desta segunda-feira (16/12), as atrações para o "Réveillon de Manaus 2025 - Encontro da Nossa Gente". Durante coletiva realizada no complexo Armazém XV, no Centro, o prefeito David Almeida (Avante) revelou quatro novas atrações nacionais e 30 artistas locais para a festa da virada de ano.
O cantor de sucesso nacional Pablo do Arrocha foi a primeira atração anunciada. Além dele, também foram confirmados a banda Magníficos, MC Kevin O Chris e uma nova atração gospel Marcus Salles.
Este ano, a festa de Réveillon acontecerá em três locais da cidade: na praia da Ponta Negra, na zona Oeste; na Avenida Alphaville, entre as zonas Leste e Norte; e na orla do Amarelinho, na zona Sul de Manaus, no dia 31 de dezembro. Os três locais serão monitorados pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
O prefeito David Almeida (Avante), ressaltou que este é mais um dos eventos culturais de sucesso da gestão.
"A vida cultural da cidade de Manaus se modificou. Nos últimos quatro anos tivemos a oportunidade de ter os maiores eventos da história", ressaltou.
Na ocasião, também foram anunciados os palcos e todo o operacional do evento, como o fim da exclusividade de bares ou marcas de bebidas.
"Democratizar cada vez mais nosso réveillon. Não houve exclusividade com bar para dar prioridade para ambulantes que fazem dessa festa o seu ganha pão", pontuou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato.
O evento ocorrerá no anfiteatro do complexo turístico Ponta Negra, na zona oeste da cidade, no dia 30 de dezembro. A festa visa oferecer uma opção de celebração da virada do ano para a população, atendendo a demanda, percebida por ele, por eventos públicos com programação religiosa.
"Mais da metade da cidade de Manaus é evangélica, por isso vamos fazer o réveillon gospel. Não porque eu sou. Não podemos fazer uma festa ignorando metade da população", afirmou David nesta segunda-feira.