O vídeo da câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento em que o policial agride o funcionário
Um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), identificado como Márcio Monteiro Petillo, foi filmado agredindo um gerente do restaurante Sr. Beef, localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. O caso ocorreu nessa sexta-feira (6) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
O vídeo mostra o momento em que o investigador, que estava com um grupo de homens, se levanta e chamara o gerente do restaurante.
Quando o gerente chega na mesa do grupo, Márcio e Diogo Monteiro Petillo, irmão do investigador, se aproximam e encurralam a vítima. Marcio então, inicia as agressões segurando o pescoço e desferindo tapas no rosto do gerente.
Segundo funcionários do local, a agressão ocorreu após o gerente pedir uma mesa que não estava sendo utilizada pelo grupo devido ao fim do horário de reserva. A mesa seria disponibilizada para outros clientes, pois o estabelecimento estava lotado.
A empresa está auxiliando o funcionário nas questões jurídicas sobre o caso. Tanto o gerente agredido quanto o representante da empresa registraram Boletim de Ocorrência.
A PC-AM também destaca "que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus servidores". A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública está acompanhando o caso.