Amazonas IMORAL

População terá que pagar por plano de saúde que será dado a ex-vereadores e seus familiares. A lei foi aprovada pela minoria da câmara.

Agora teremos que pagar luxos de nossos ex funcionários. Uma vergonha essa política manauara.

Por Redação - [email protected]

25/11/2024 às 19:48:50 - Atualizado há

A Câmara Municipal de Manaus deu uma prova hoje de sua total falta de conexão com os anseios da população e aprovou, por 17 votos a 9, o Projeto de Lei 456/2024, que dá acesso ao plano de saúde da Câmara Municipal de Manaus aos ex-vereadores. A proposta beneficia diretamente o atual presidente da Casa, Caio André (União Brasil), já que ele não se reelegeu. Nada menos que 15 vereadores não quiseram votar e se ausentaram do plenário, abrindo brecha para que uma minoria aprovasse a ideia.

"Ficou claro que a população é contra esse projeto de lei, e eu estou aqui para votar de acordo com esse entendimento, não é justo que a população dependa da saúde pública enquanto esse tipo de privilégio é concedido" afirmou o vereador Capitão Carpê (PL). Junto com ele votaram os reeleitos Kennedy Marques (MDB), Rodrigo Guedes PP), Jaildo Oliveira (PV), Ivo Neto (PMB), Thaysa Lippy (PRD) e Yomara Lins (Podemos).

Dois vereadores não reeleitos, que seriam beneficiados com o plano de saúde, também se manifestaram contra a proposta - Lissandro Breval (União Brasil) e William Alemão (Cidadania).

Os nove que votaram contrários alinharam-se ao presidente Caio André em 2023, quando este venceu a eleição para chefiar a Casa em oposição ao prefeito David Almeida. Ele teve 22 votos. Quase todos os outros 12 vereadores que o apoiaram não votaram hoje.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Manauara

© 2024 O Manauara - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Manauara