O prefeito de Manaus foi convocada por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para discutir temas como mobilidade urbana, segurança pública e meio ambiente
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13/11) para participar de uma reunião precatória para o G20.
"Uma agenda preparatória da Frente Nacional dos Prefeitos convocada pelo prefeito Eduardo Paes (do Rio de Janeiro) em que os prefeitos de capitais vão discutir os temas relevantes para suas cidades como mobilidade urbana, segurança pública e também meio ambiente. A cidade de Manaus se fará presente pelo seu prefeito e alguns assessores", afirmou o prefeito em entrevista à TV Tiradentes.
Nos dias 18 e 19 de novembro será realizada a Reunião de Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro, reunindo chefes de Estado das principais economias do mundo. O intuito do grupo é discutir e promover a cooperação em questões financeiras e econômicas globais. O encontro costuma acontecer anualmente.
"Mesmo a gente não tendo tanto acesso a agenda do presidente Biden, mas se faz necessária a presença do prefeito. Não tenho nada agendado (com ele), mas temos informações da presença dele em alguns pontos da cidade de Manaus e mandamos preparar esses locais para receber bem o mandatário da maior nação do mundo", informou.