Amazonas MANAUS

Vereadores de oposição se articulam para enfrentar David Reis na disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Manaus

Por Redação - [email protected]

07/11/2024 às 10:39:38 - Atualizado há

Os partidos que se colocaram na oposição ao prefeito David Almeida (Avante) fizeram a maioria dos vereadores eleitos no último dia 6 de outubro para a Câmara Municipal de Manaus, mas vinham divididos até aqui em relação à disputa pela Presidência. A escolha do grupo situacionista, de indicar novamente David Reis (Avante) para o cargo provocou uma mobilização, que é tratada de forma muito sigilosa pelos parlamentares. Certo é que haverá concorrência e ela tende a ser forte.

"Nossa principal missão é convencer os colegas de oposição a não se permitirem cooptar. Alguns têm demonstrando uma tendência de se aproximar do prefeito, o que é natural, mas ter a Presidência sob controle da oposição seria bom para a cidade", diz um dos articuladores, que pediu anonimato para não prejudicar o andamento das negociações.

"Sem dúvida que a escolha do David Reis provocou a mobilização da oposição. É inadmissível que alguém como ele, que fez uma péssima gestão, volte à Presidência. É um tapa na cara da sociedade", acrescenta o vereador.

Os partidos ligados a David Almeida elegeram – Avante, MDB, PSD, Agir e DC – elegeram 17 vereadores. Os de oposição – União Brasil, PL, PRD,PP, Republicanos, Podemos, PMB, PV, PSB, PT e PSDB – fizeram 24 parlamentares.

Os dois vereadores do Republicanos, que costumam adotar postura mais independente, devem se alinhar a David Reis. Resta saber qual será a postura dos outros 22 oposicionistas. Se mantiverem a posição e se unirem, vencem a eleição e livram Manaus de um novo desastroso mandato de David Reis.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Manauara

© 2025 O Manauara - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Manauara