Candidato votou em um colégio no Centro de Manaus, acompanhado de sua vice, Maria do Carmo Seffair
O candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, votou no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro, acompanhado da sua vice, Maria do Carmo Seffair (Novo).
No primeiro turno, Alberto Neto alcançou 275.063 votos (24,94%), conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Nosso projeto é servir à população de Manaus. Ninguém está aqui pelo poder. Eles acham que o povo de Manaus é leso, que vai assistir de camarote o roubo a cidade de Manaus. Eles achavam que iam atropelar, mas Deus nos sustentou até aqui. Lutamos contra a máquina da Prefeitura, do Estado, da Aleam. O político tem que estar aliado com o povo. Não pode se desconectar. O povo nos deu a oportunidade de lutar contra a corrupção. Estamos confiantes", disse Alberto Neto à imprensa.
O candidato também falou sobre o seu posicionamento em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM). "Eles mexeram com as nossas famílias, inventando mentiras. Espalharam fake news. Sou o deputado que mais aprovou leis que fazem a Zona Franca prosperar. Sou autor do projeto de lei que prevê incentivos para a indústria de semicondutores e de tecnologias da informação e comunicação (TIC) até 2029. Eu fui contra a Reforma Tributária, que tira a arrecadação do Estado, que precisa esperar migalhas do Governo Federal".
Votação
Em Manaus, 1,4 milhão de eleitores estão aptos a votar. O segundo turno acontece de 7h às 16h. Os candidatos David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus.