14/10/2024 +55 (92) 99427-8343

NotĂ­cias

Agora SC - Banner Divulg

Itamaraty lamenta morte de jovem brasileiro no Líbano

Por Redação - [email protected] 28/09/2024 às 06:32:00

- Foto: agenciabrasil.ebc.com.br

Logo AgĂȘncia Brasil

O MinistĂ©rio das Relações Exteriores (MRE) lamentou a morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, no LĂ­bano. O jovem de 15 anos foi vĂ­tima de um bombardeio de Israel na região de Vale do Bekaa nessa quarta-feira (25). Seu pai, de nacionalidade paraguaia, tambĂ©m morreu na explosão. Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (26), o MRE afirmou que estĂĄ prestando assistĂȘncia à famĂ­lia das vĂ­timas.

"O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, LĂ­bano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aĂ©reos israelenses na região, na segunda-feira. A Embaixada do Brasil em Beirute estĂĄ prestando assistĂȘncia aos familiares do menor. O pai do adolescente tambĂ©m faleceu como resultado da explosão".

NotĂ­cias relacionadas:

O Itamaraty tambĂ©m reiterou a condenação aos ataques israelenses contra civis no LĂ­bano. "Ao solidarizar-se com a famĂ­lia, o Governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contĂ­nuos ataques aĂ©reos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no LĂ­bano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades".

Lula

Pouco antes da morte de Abdallah, o presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva jĂĄ havia se posicionado contra os ataques em território libanĂȘs. "?? importante a gente lembrar que no LĂ­bano o total de mortos Ă© 620 pessoas. ?? o maior nĂșmero de mortos desde a guerra civil que durou entre 1975 e 1990. ?? importante lembrar tambĂ©m que morreram 94 mulheres e 50 crianças, 2.058 pessoas feridas e 10 mil pessoas forçadas a recuar e esvaziar suas casas", disse o presidente ontem (25), em coletiva de imprensa na Sede das Nações Unidas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Comunicar erro
ComentĂĄrios