Seja bem-vindo
Manaus,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Pronto’ para um possível 2° turno, Cidade escolhe ignorar debate entre prefeituráveis

O candidato do União Brasil, que tem crescido nas pesquisas eleitorais, adotou a estratégia do principal concorrente, David Almeida, e passa a evitar os debates na fase final da campanha.


‘Pronto’ para um possível 2° turno, Cidade escolhe ignorar debate entre prefeituráveis

Embora tenha confirmado presença no debate produzido por jornalistas de Manaus, o candidato a prefeito Roberto Cidade (União Brasil), que recentemente assumiu a segunda posição nas pesquisas eleitorais de intenções de voto, resolveu não participar do evento neste domingo (15).

Segundo os organizadores do “Debate do Futuro”, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube, Cidade chegou a confirmar a presença, mas horas antes do programa, avisou que tinha outro compromisso “inadiável”.

A estratégia adotada por Cidade, a 20 dias das eleições municipais deste ano, que acontecem no próximo dia 6 de outubro, é a mesma de David Almeida (Avante). Na liderança da corrida eleitoral desde as primeiras sondagens, em 2023, o atual prefeito e candidato à reeleição optou por não participar de debates nas redes de TV, rádio e internet da capital amazonense, sob a alegação de que é o “único atacado” entre os sete prefeituráveis.

Com as duas ausências, o evento contou apenas com as presenças de Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL), Marcelo Ramos (PT), Gilberto Vasconcelos (PSTU) e Wilker Barreto (Mobiliza), que durante duas horas e meia puderam apresentar seus planos de governo para atrair o eleitor manauara na fase final da campanha eleitoral.

Além do confronto direto, os candidatos puderam responder a perguntas do público sobre temas relevantes à cidade, como mobilidade urbana, saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.

Pesquisas

Conforme as últimas pesquisas, Roberto Cidade passa a ser o nome com mais chances de enfrentar David Almeida em um possível segundo turno em Manaus.

Almeida, em abril de 2023, já aparecia com 31,9% das pretensões de voto na capital, seguido pelo até então segundo colocado, Amom Mandel, com 26,2%. Hoje, o atual prefeito regista 33,5%, Cidade, 22,7% e Amom, em queda, 15,0%.

O candidato do Cidadania, desde meados de agosto, é ultrapassado pelo representante do União Brasil. Entretanto, essa nova configuração só ficou evidenciada nos últimos estudos, que foram divulgados já no mês de setembro, a pouco mais de 20 dias do pleito municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.