Seja bem-vindo
Manaus,12/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Palmeiras evita clima de tudo ou nada, mas encara clássico sob pressão

noticiasaominuto.com.br
Palmeiras evita clima de tudo ou nada, mas encara clássico sob pressão

FLAVIO LATIF
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras entra em campo pressionado por um bom resultado no clássico diante do São Paulo, neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No entanto, o clube evita o clima de tudo ou nada para o duelo, já que o campeonato ainda tem muitas rodadas a serem disputadas e a equipe tem um jogo importantíssimo no meio de semana.


 

"Se perder no domingo, o ano pode acabar na quarta". Parte da torcida palmeirense e da imprensa têm comprado o discurso de que um resultado ruim contra o São Paulo somado a uma eventual eliminação para o Botafogo, nas oitavas da Libertadores, pode fazer com que o ano do Palmeiras acabe em agosto.


O Palmeiras evita esse discurso internamente e tem como prioridade o jogo decisivo pela Libertadores. Tanto é que Abel Ferreira colocará em campo um time misto -assim como o São Paulo, que também deve poupar titulares de olho no jogo de volta da competição contra o Nacional.


Clássico é "jogo de seis pontos" e pode fazer uma das equipes ficar distantes dos líderes. O Alviverde é o 4º, com 38 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que é o 5º. As equipes estão a seis pontos do atual líder Fortaleza, que tem um jogo atrasado, e em caso de empate no clássico podem terminar a sete pontos do Botafogo — se o Alvinegro vencer o Flamengo.


O Palmeiras tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos (no jogo de volta contra o Fla), e nesse período caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo e está pressionado para o duelo de volta contra o Botafogo.


EXEMPLO DO PASSADO
O Palmeiras ainda tem 16 jogos para fazer no Brasileirão e está no G4 do Brasileirão com poucos pontos de diferença para os líderes.


No ano passado, o clube caiu na semifinal da Copa Libertadores para o Boca Juniors, e, após uma sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, esteve 14 pontos atrás do Botafogo e ainda conseguiu terminar o ano com o título.


Abel tem como um dos grandes objetivos da temporada reeditar o tricampeonato brasileiro consecutivo da era dos pontos corridos, que aconteceu pela única vez com o São Paulo, vencedor em 2006, 2007 e 2008.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.