Seja bem-vindo
Manaus,05/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com a proximidade do período eleitoral, novos personagens da politica local começam a criar sua imagem, com o anúncio de suas pré-candidaturas.


Com a proximidade do período eleitoral, novos personagens da politica local começam a criar sua imagem, com o anúncio de suas pré-candidaturas.

Com as eleições municipais de Manaus cada vez mais próximas, diversos novos nomes têm surgido no cenário político da cidade, anunciando suas pré-candidaturas a vereador na Câmara Municipal. Essa renovação da classe política local reflete uma demanda por mudanças e uma busca por vozes frescas que possam representar melhor os interesses da população.

Entre os novos postulantes, destacam-se figuras provenientes de diferentes esferas da sociedade, desde empresários e ativistas comunitários até profissionais liberais e lideranças de movimentos sociais. Esse perfil diversificado traz consigo a promessa de uma Câmara Municipal mais plural e receptiva às demandas dos diversos segmentos da sociedade manauara.

Um dos nomes que tem chamado a atenção é o de Paloma Souza, a Lomittas, como é amplamente conhecida, uma ex-funcionária do distrito industrial de Manaus, que perdeu seu emprego de gerente de compras, em virtude da perseguição política de um ex deputado federal, que a processou, e a perseguiu com oficiais de justiça em seu local de trabalho. Ao perder seu emprego, Paloma recebeu uma proposta para se tornar a voz do povo em um programa de tv que leva o seu nome, e é transmitido por uma TV local. Paloma vem se destacando também, por ser uma ferrenha crítica da atual gestão da Prefeitura de Manaus, sob o comando de David Almeida. Conhecida também por seu projeto social, o Ponte da Esperança, Paloma Souza vem trabalhando para ajudar a pessoas com vulnerabilidade social e emocional, projeto este que lhe rendeu em janeiro, o Prêmio de Melhor Projeto Social de 2023, prêmio este organizado pelo Grupo Manauara e Portal O Manauara.

Outro destaque é o de João Paulo Janjão, um educador físico que se propõe a defender uma agenda voltada para a ampliação dos direitos da população LGBTQIA+ na capital amazonense. Além de ser um incentivador do esporte local, como meio de qualidade de vida. Janjão é maratonista e sua luta é para garantir que pessoas consigam ter dignidade e possibilidades profissionais através do esporte.

Já Aldenor Lima Filho, foi uma figura não esperada no cenário político, mas que também anunciou sua pré-candidatura. Aldenor é médico veterinário e empresário, é casado com a Deputada Estadual Joana Darc. Além da causa animal, Aldenor também lutará pelo direito das crianças atípicas, uma vez que conheceu a paternidade sendo pai do Joaquim, que é uma criança com síndrome de down. Aprendeu a empreender cedo com seu pai, que é proprietário de uma peixaria famosa por ter recebido o Papa João Paulo II. A população de Manaus pode contar com um manauara que quer ser a voz na causa da paternidade atípica, da causa animal e do empreendedorismo.

Essas e outras candidaturas refletem um momento de efervescência política em Manaus, com a ascensão de novos líderes que buscam transformar a realidade local a partir de uma proposta de renovação e maior responsividade às demandas da sociedade. Resta aguardar o desenrolar do processo eleitoral para ver quais dessas vozes ecoarão nos próximos anos na Câmara Municipal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.